quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para refletir...



AMOR

Certo dia, um menino chega para seu pai e diz: - Pai, por que você não passa mais tempo comigo e com a mamãe?

O pai responde: - Porque tenho que trabalhar, e me pagam por isso.

O filho, não entendendo direito a situação, pergunta: - Quanto te pagam por hora, pai?

Sentindo-se surpreso com a pergunta, diz: - Não interessa, meu filho, mas... Qual o motivo da curiosidade?

O garoto insiste e pergunta novamente mas, dessa vez, diz que só queria saber, não era por nada.

O pai, já meio nervoso com tanta curiosidade, responde: - Tudo bem, vou falar. Me pagam R$15,00 por hora. Está feliz agora?!

Menino: - Obrigado, pai. Ah, mais uma coisa, tem como o senhor me dar 10 reais?

Estourando de raiva, por não entender a curiosidade do filho, junto com o stress do trabalho, diz: - Menino, é por isso que queria saber o quanto eu ganho por hora? Aposto que quer dinheiro para comprar esses brinquedos caros e inúteis! Vá para seu quarto agora, está de castigo! Vá e pense a ignorância que fez com seu pai!

O menino, já cabisbaixo, obedece.

Após uns trinta minutos, o pai esfria a cabeça e vê o quanto foi ignorante com seu filho. Resolvendo assim, pedir desculpas.

- Filho, me perdoe. Acho que cheguei nervoso do trabalho e acabei desabafando contigo. Mas me responda, para que você quer 10 reais?

- O filho então, responde: - Pai, você não disse que te pagam 15 reais por hora no trabalho? Pois bem, tenho 5 reais, faltavam só 10 para poder comprar 1 hora do seu tempo. Ai você ia poder jantar comigo e com a mamãe amanhã ao invés de ficar trabalhando igual um louco, o que acha?

"Fica a reflexão, será que damos o valor e a atenção necessárias para quem amamos?
Amigos, nunca se esqueçam disso, deêm valor a quem te ama, não ponha essa pessoa em segundo plano, só ela pode e vai te fazer feliz quando você mais precisar. Não seja esse pai ignorante, que deixou a família que o amava, de lado."


O AMOR É TUDO! 


Um comentário:

DO disse...

Sem palavras!
sem palavras!!