domingo, 21 de outubro de 2012

Cegueira Cronica



- Começo tudo isso com um grito:

Por que o país pára com uma novela? 

Arranco esse POST com essa pergunta pelo fato de que o Brasil pára somente com o entretenimento, como  se o resto estrutural estivesse perfeitamente conservado e trabalhando bem. Um aviso para quem nao sabe: 

NAO ESTÁ! 

Estou vivendo no exterior desde Julho, sabem quantas vezes já vi a Argentina INTEIRA parar contra a presidenta? 3. Isso mesmo, 3. Em 3 meses presenciei mais indignaçao do que 19 anos morando no Brasil. 

Meu primeiro ponto é: Saúde
- O Brasil está com um dos piores niveis de saude publica do MUNDO. De acordo com o ranking da OMS, o país alcança a posiçao 125 de 190 países. Gastando 40% a menos com saúde do que a média  mundial. E, pasmem, apesar de, atualmente, possuirmos a melhor economia da ''América do Sul'', ainda perdemos para a Argentina, Chile e Uruguai. 

Meu segundo e mais forte ponto: Copa de 2014
- Sabem o quanto está sendo tirado dos cofres públicos no meio de tudo isso? MUITO! 
E tudo para construírem elefantes brancos que nao serao mais utilizados depois da realizaçao da tao esperada COPA DO MUNDO. Teremos o mesmo drama vivido pela África do Sul, pois fizeram vários estádios, esqueceram da populaçao e agora estao todos sem uso, engraçado nao? 

E tudo isso do meu segundo ponto, fortalece o primeiro, pelo fato de que, focando os ''gastos necessários'' somente em elef..ops, estádios, a saúde fica, novamente, em segundo, terceiro, quarto, quinto plano.

O que quero lhes dizer é, o Brasil precisa acordar, precisamos mexer o corpo, tirar o cérebro da geladeira e  criarmos coragem para dizer, de uma vez por todas, BASTA! Mas isso, somente o tempo poderá mostrar.

Por hora, fim de novela e boa sorte. Quem sabe o último capítulo da próxima muda a situaçao dos que realmente necessitam, nao?


Brasil, um país de TOLOS  











3 comentários:

DO disse...

Vc tem razão. Somos mesmo um país de carneiros e que gosta de ser enganado.
Mas uma coisa não elimina a outra. Enfim...
Abração!

Raphael Martins disse...

Muito bom o post, menino. A maioria não repara em nada disso. Quer mais é festa.

Raphael Martins disse...

Adorei o espaço aqui... tô seguindo a partir de hoje e espero voltar mais vezes. Abraço !

PS: Pra facilitar os comentários, sugiro que tire a confirmação de palavras nos comentários na configuração do blog. É uma sugestão pra aumentar o número de comentaristas em seu blog.