domingo, 31 de julho de 2011

Mente Ultrapassada, presente ou passado?



Venho aqui hoje para falar, novamente, sobre um tema que é bem polêmico. O PRECONCEITO.

Fico me perguntando: Por que uma sociedade, em pleno século XXI, continua insistindo nesse sentimento tão ridículo e triste?

Sabe, parece que a mente de algumas pessoas são tão fechadas, parecem ter, como dizem, ''VENDAS NOS OLHOS". Esse assunto é tão antigo, a maioria das pessoas já aceita com tanta facilidade, mas algumas insistem em continuar com esse tipo de coisa. Alias, pior é aquela pessoa que finge, tem um amigo homossexual, por exemplo, e finge gostar do mesmo quando estão cara-a-cara, mas é só ele virar as costas e toda falsidade vem a flor-da-pele. Já recebi exemplos, até mesmo dentro de minha própria casa, que fulano é "GAY" e o trata bem mas, é só ele virar as costas e os papos, que as vezes podem ser até mentiras, surgem do nada. 

Me pergunto: Pra que tanta falsidade? 
Claro, porque se você não gosta de tal pessoa seja pela opção sexual, raça, grupo que frequenta. Por que não chega logo na cara e fala a verdade? É tão simples e a pessoa vai poder se afastar sem te causar mais problemas.

É como se algumas pessoas tivessem olhos vendados pra algo que está bem a frente delas, conhecida como DIFERENÇA. Ninguém é igual a ninguém e surpresas podem surgir, é a vida. Os pais principalmente, criam os filhos com todo carinho, cuidado e educação perfeita desde criança, mas quando o filho se assume homossexual, tudo vira por água abaixo. Ficam se perguntando onde erraram, inventam histórias de que o indivíduo foi influenciado por outras pessoas mas, na realidade, é a simples diferença que a pessoa trouxe consigo ao mundo. 

Outro assunto bem polêmico e que tem causado bastantes problemas são os papos virtuais. Que assunto polêmico, viu...

Tudo bem que temos que tomar cuidado com TODAS as pessoas que conhecemos pela internet, pois por computador todo mundo é lindo e educado. Lembre-se, existe PHOTOSHOP e DICIONÁRIO ONLINE. No ORKUT, FACEBOOK, MSN, são todos uma maravilha, mas pessoalmente podem ser pessoas bem desonestas e que só querem o seu mal. Mas convenhamos que existem pessoas honestas e que só querem conhecer outras pessoas, se divertirem sem causar problema nenhum ao ''amigo virtual''. 

A única e simples exigência é sabermos filtrar com quem estamos conversando. Simples, não acha? Só não podemos nos entregar logo de cara e falar ''ah, conversei com ele e gostei da foto, vou confiar''. Não é assim que funciona, tem que ter toda uma conversa de meses, troca de videos, redes sociais, várias coisas, principalmente se o seu amigo for de outro estado, o que dificulta mais, pois marcar um encontro depois de algum tempo para concretizar a amizade é importante. 

Esse assunto é polêmico pois várias notícias são postadas em sites de pessoas que foram vítimas de ''amigos virtuais'', mas essas são pessoas que não usaram esse filtro corretamente. Isso é um fato e nada muda.

Enfim, a verdadeira mensagem que trago nesse post é: - Podemos sim ter amigos virtuais e essa amizade pode vir se tornar algo real e verdadeiro, basta ter cuidado e sabedoria. 

- Preconceito é coisa do passado, a moda agora é aceitar a diferença, estamos no século XXI e não mais na idade da pedra, onde o preconceito era eminente e as pessoas se relacionavam às escondidas por medo de sofrer com esse tipo de coisa.

SOCIEDADE, VAMOS ABRIR A CABEÇA E REFLETIR!! TEMOS MILHÕES DE PESSOAS NESSE MUNDO E NINGUÉM É DE NINGUÉM, CADA UM É CADA UM E A VIDA É ISSO AI, ESTAMOS NELA SOMENTE PARA IR ATRÁS DA FELICIDADE PRÓPRIA E NÃO PARA A FELICIDADE QUE OS OUTROS ACHAM ESSENCIAL PARA NÓS. 

Abraços,
Leandro.

Um comentário:

DO disse...

Pelo jeito vc resolveu abrir seu coração hoje.Faz bem desabafar e externar seus pensamentos.
É uma luta dificil,diária,Leandro.
Infelizmente a hipocrisia ainda vive em algumas mentes. Mas nada como o tempo.
abração1